quarta-feira, 25 de maio de 2011

Confusões com a Autoridade – Parte II



A segunda-feira por si só já é um dia difícil. Apesar disso até acordei bem disposto apesar das dores provocadas por um escaldão durante o fim-de-semana (não na praia, mesmo na horta!). O incontornável incómodo que tal facto origina obriga a alguns cuidados como espalhar pomada nas costas para minimizar os estragos.

Arranjo-me para ir trabalhar e depois do banho trato de me besuntar todo! Ora, para não manchar a camisa trato de ir pró trabalho em tronco nu. Pela primeira vez decido experimentar um caminho diferente para ir trabalhar, supostamente mais perto (e de facto confirmou-se mas bem mais longo, pelo menos hoje).

Dez minutos depois de sair de casa sou mandado parar pela polícia bem no centro da vila. Encosto e desligo o motor.

- Bom dia – diz ele com desconfiança.
- Bom dia? – pergunto – Olhe bem a minha sorte, a primeira vez que venho por este caminho sou mandado parar pela polícia!
- E conduzir em tronco nu, também é a primeira vez?
- Isso não, já o fiz várias vezes e até já conduzi completamente nu, mas só uma vez.

Ele continua a olhar-me com desconfiança e até alguma rigidez com uma mão pousada na ombreira da porta e a outra no cassetete. Os pelos do meu peito estavam a deixa-lo inquieto. Pede-me os documentos do carro os quais vou buscar ao banco de trás e volto a entrar no carro enquanto ele o inspecciona!

- Você não sabe que não pode conduzir em tronco nu?
- Não posso? Não conheço nenhuma lei que o impeça!
- E há algum motivo para estar a conduzir em tronco nu?
- Precisava arejar os pelos do peito e durante o fim de semana apanhei um valente escaldão e como coloquei pomada nas costas não vesti a camisa para não a manchar.
- Sabe até quanto pode ir uma multa por conduzir em tronco nu?
- Não sei e duvido que o Sr. agente me possa esclarecer.
- Posso, garanto-lhe que posso! Vai dos 30 aos 300 euros mas normalmente nestas situações é aplicada a infracção mais baixa, de 30 euros.
- Se me mostrar onde esta escrito que tenho de conduzir vestido eu pago a multa.
- Não preciso de lhe mostrar nada, alem do mais é uma questão de bom senso e de segurança na condução.
- Tem de me explicar em que medida é que eu estar ou não com camisa vestida me torna um condutor mais seguro! E desculpe lá mas tem de ser rápido porque há pessoas que ainda trabalham neste país e não gosto de chegar atrasado. Se ainda fosse uma mulher de tronco nu percebia que me retivesse tanto tempo, assim…
- Se fica ou não mais tempo sou eu que decido! Desta vez escapa mas nunca mais o quero ver a conduzir em tronco nu! E vista lá a camisa que a pomada já secou há muito tempo.

Visto a camisa, despeço-me e sigo viagem!

Entretanto fui pesquisar na net e a lei é omissa, não há nenhum artigo que proíba a condução em tronco nu, de chinelos, descalço ou mesmo nu. Já no caso de ser uma mulher a conduzir em tronco nu a lei estimula-o e até dá direito a vantagens fiscais… Não dá mas devia! Aliás, elas são as únicas prejudicadas neste caso pois, caso uma mulher a conduzir em tronco nu seja responsável por um acidente (algo altamente provável), pode ser multada ou apanhar até um ano de prisão!
Motivo e é a mais pura verdade: EXIBICIONISMO ;)

4 comentários:

  1. Exibicionista é o que tu és. Ir de tronco nu pro trabalho... não pode ser. E acredito que nem mesmo o polícia ficou indiferente ao teu peito... tão bom :)))
    Beijos da Daniela

    ResponderEliminar
  2. Humm e eu a pensar que os policias andavam "esquesitos" só por estes lados :) afinal por essas bandas também :) lolol
    Fica a questão....será da crise (já que vai sendo culpada de tudo) ou do tempo???

    Bju OM :)

    ResponderEliminar
  3. Exibicionista não, pratico...
    Desculpa mas tenho uma memória de galinha e não me lembro de nenhuma Daniela, bem, de uma, mas não me parece...
    De qualquer forma obrigado pelo comentário e volta sempre.
    Beijos

    Oi miss Olga
    Tudo bem contigo?
    Pois, já sei da tua história com a polícia. Eles são uns gajos estranhos...
    Beijos e aparece sempre

    ResponderEliminar
  4. Olá meu amigo João,

    Há quanto tempo!!!!! Já tinha saudades de passar por aqui e ler o que escreves. Adorei a tua história com o polícia mas para a próxima tem cuidado lá na horta... não andes em tronco nu para não voltares a apanhar escaldões!
    Beijinhos e fica bem.
    Matilde

    ResponderEliminar

Devaneios!