
Não consigo conceber que te mantenhas imune ao que te ofereço!
Não consigo acreditar que sempre me tenhas resistido, imperturbável à minha força, à incontornável dor que inflijo a quem me ousa resistir. Sempre me mantiveste à margem de todos os teus estados de espírito. Uma alma que sempre desejei possuir mas que, mesmo agora, teima em me bloquear a entrada!
Mas se és tão forte e seguro porque raios continuas a olhar-me fixamente?
Entraste num coma profundo mergulhado num mundo de frustrações. Quase a sufocar no ar rarefeito de memórias passadas e momentos que provavelmente não voltam mais! Nostálgico, distante e saudosista!
Não deves ceder ao ruído. Não deves dançar ao som de músicas que possam alterar o teu estado de espírito. Não te tentes pelos anjos que teimam em arrastar-te para aquilo que foi, para aquilo que devia ser. Não te iludas mais, já estou nos teus sonhos, nos teus pensamentos e em breve irei ficar dono de ti e envolver-te-ei pela cruel realidade que teimas em não querer assumir. É tão óbvio e incontornável que nada irá impedir-me de te possuir por completo, de te abraçar e aconchegar nos meus longos braços.
Toda a alma tem um preço e a tua será minha. Irei compensá-la pela tremenda resistência que demonstrou possuir. Deixa-me entrar, deixa-me cuidar de ti, deixa-me ser dono da tua capacidade de sentir e prometo-te que não voltarás a sentir dor, nem saudade, nem Nada…
Tu sabes que vou continuar a procurar-te, eu não vou desistir dessa alma valorosa e negra pela capacidade de sentir. As tuas lágrimas vão continuar a alimentar-me e não vão deixar de correr, eu não vou deixar! Vou ser uma presença constante no teu ser e irei apoderar-me de ti. No silêncio da tua alma serei um inquilino indesejado, a cada momento de fragilidade irei usar todas as chaves para tentar abrir a porta do teu ser e irei acabar por entrar, nem que seja à força…
Tu sabes que não poderás resistir muito mais. Sem esse amor estarás sempre dividido e a tristeza não irá abandonar-te até te entregares. Já estas muito próximo do abismo, mais um passo e acaba! Dá esse passo, fecha os olhos por um instante e deixa-te cair!
Percorre o caminho que te levará até mim.
Ao início sentirás frio e desconforto, sentirás espadas a trespassar-te o coração, dores de cabeça que te farão gritar em desespero e sentirás a tua mente esvaziar por completo enquanto a tua alma te vai abandonando lentamente até te libertar do que nunca poderás ser ou ter!
Mas se não o fizeres será infinitamente pior.
Andarás perdido entre Mundos opostos e nunca te encontrarás. O sofrimento será eterno e a tua vida será sempre um vazio de cores, sons e cheiros. Viverás cada dia e noite em agonia constante porque nada se poderá comparar ao que podia ter sido! Abdica desse tormento, passaram vários dias e a tua dor não mitigou, pelo contrário, cada vez o aperto é maior, mais sufocante e chegará uma altura em que se tornará insuportável. Abdica disso antes que seja tarde demais. Antes que a tua alma trespassada pela dor se perca de ti tornando-te num ser moribundo e obsoleto. E quando isso acontecer ela já não me servirá de nada…
Fala comigo, há dias que não dizes uma palavra! Senta-te à minha mesa, deixa-me beber o teu sangue e alimentar-me da tua alma! Em troca dar-te-ei uma vida livre de tormentos, livre desse desassossego constante, livre de tudo o que agora te torna num vagabundo miserável e patético. Num ser indesejável, taciturno, cego.
Não há nada para ti aí! NADA!!!
Sempre estive presente, nunca te deixei sozinho, mesmo quando me rejeitavas e afastavas! Tenho tempo para gastar contigo e a eternidade para te oferecer. As portas estão abertas, a mesa está posta e os teus desejos serão ordens em troca de algo que até hoje apenas te tornou fraco, incapaz e em permanente dor.
A tua alma!
"Sai! Não gosto que estejas a olhar para mim porque o teu olhar causa-me arrepios. Nem sequer quero saber ao que vens. Olho-te apenas porque me intrigas e porque sei ser capaz de resistir-te!
Sai! Desaparece. Vai para bem longe de mim, desiste!
Mesmo quando estiver despedaçado por dentro, mesmo que tudo o que me aguentava desapareça, mesmo quando um amor desista de lutar pelo que quer, mesmo que saia da sua cabeça, mesmo que todas as luzes se apaguem, mesmo que tenha de dizer Adeus, mesmo que não volte a sorrir, mesmo que morra uma e outra vez, não cairei mais, não adormecerei de novo. Não serei apenas mais um. Não venderei a minha alma a demónios disfarçados de benfeitores.
Porque mesmo na cruel e incontornável impossibilidade seremos sempre um pouco mais se seguirmos a NOSSA vontade. Se seguirmos os nossos caminhos e não aqueles que nos impõem. Se tivermos a coragem de seguir tentando, por cada vez que morrermos viveremos de novo.
As sombras estarão sempre lá, momentos passarão em claro, sofrimento será infligido, tanto que estaremos num ponto em que a tentação de saltar será tanta que o nosso corpo parece ganhar vontade própria para ir…
Mas nem o pior estado de dor e tristeza me fará esquecer que deste lado haverá sempre algo que valha a pena. Um Adeus será sempre um Até Já se assim o quisermos!
Haverá dor e desilusão, melancolia e tristeza, saudade e nostalgia mas em contrapartida a minha capacidade de sentir estará intacta e, na mesma medida haverá momentos de felicidade extrema, paixão e “momentos perfeitos”.
E, mesmo perdido, sem controlar os pensamentos, as imagens ou as sensações, mesmo que o corpo trema de desejo e medo haverá sempre um espaço algures entre o êxtase e um qualquer lugar mágico onde nos encontramos e percebemos claramente quem somos, o que precisamos e que o nosso caminho será sempre aquele que o nosso coração decidir percorrer…"
:)Gostei.
ResponderEliminar"Seremos sempre um pouco mais se seguirmos a nossa vontade..."
ResponderEliminarTens noção da beleza e simplicidade desta frase? LINDA!
Uma das mais belas frases que já tive o prazer de ler... ès um ser Maravilhoso, único, louco e genuíno. Com uma capacidade inata para cativar!
E serás sempre a minha maior perda e o meu maior ganho.
Adoro ler-te, obrigada por te partilhares aqui
kisses
Cláudia P.
Beijo trenga:)
ResponderEliminarVolta sempre...
Eu fico sempre a babar com os teus comentários Cláudia. Não acho que seja tudo o que dizes que sou. Só concordo com o louco, isso sou, sem sombra de dúvida!
Sim, tenho consciência do poder dessa frase porque é um princípio. Tudo se torna abismavelmente mais fácil quando seguimos a nossa vontade. Contraria-la é que é sempre uma carga de trabalhos...
Cont de Bom fim de semana
Beijos
Intenso e libertador...Angustiante e profundo...Corajoso e sincero...
ResponderEliminarMuito bom este texto...
Ana Soares
Olá João,
ResponderEliminarAcabei de ler este teu texto que me deixou profundamente emocionada! Nunca deixes de partilhar connosco todo o sentimento da tua escrita.
Fico a aguardar a publicação do teu 1º livro!
Beijinho grande
Matilde