sábado, 15 de maio de 2010

A sair ou a entrar no buraco???

Depois de uns tempos mergulhado no lado negro das trevas volto mais fresco e cheiroso que uma vagina acabada de lavar onde, em abono da verdade, vale sempre a pena mergulhar!

Mas sosseguem as mentes inquietas que tão preocupadas estavam com a minha saúde mental. Já coloquei de lado o livro satânico, velas, galinhas pretas e pinturas de adoração ao diabo. Parei com os rituais de auto mutilação e até ponderei pedir a sua santidade o Papa que me viesse exorcizar os demónios que tanto atormentam a minha imprevisível e sombria alma! Mas o facto de ser maior de idade e de ser considerado pelo Vaticano como um caso perdido frustraram os meus intentos. Depois de todos os escândalos da Igreja o que eles menos precisam é de milagres falhados.

Ainda pensei ir a pé a Fátima mas era perigoso. Não sou propriamente um exemplo do cristão exemplar. Acho que a última vez que fui a uma igreja foi para entrar à socapa na sacristia e vestir a batina do padre! Se encontrar a foto anexo-a a este texto:)

Ainda há dias um par de peregrinos pereceu devido a (mais) um atropelamento fatal! Entretanto promovi um inquérito de opinião que depois de analisado incidiu em duas conclusões base!
Algumas pessoas deixaram de acreditar em Fátima “Se Fátima realmente existisse não deixaria que a vida daqueles devotos fosso ceifada de forma tão cruel”. A outra e que recolheu maior unanimidade é “Aqueles peregrinos não iam com a carga de fé que tal viagem acarreta”.

Seriam portanto pessoas que estavam a cumprir a promessa que alguém fez e que por algum motivo não pôde cumprir, indo por isso naturalmente descontentes - “Raio da velha, faz as promessas e eu é que tenho de levar com elas” - ou então peregrinos que iam a Fátima apenas pelo prazer de caminhar pelas belas nacionais do nosso País ou ainda outros que iam de arrasto e se fartaram de barafustar por serem levados pela família a caminhar durante horas!
“Crise de fé” portanto…

Mas o pior que se pode fazer depois de sair do buraco é entrar noutro falando de religião.

Regresso a casa apenas por um dia! Resolvi ser mais um “patriota” a contribuir para tirar o país da crise e comecei a procurar trabalho a sério. Levo esta questão da pátria tão a sério que até espero pagar 1,5% do meu salário para alimentar mais erros deste governo e ajudar as nossas multinacionais e bancos a sobreviver com mais uns míseros milhões de lucro por trimestre! Além disso, e como estamos a atravessar um momento de prosperidade único, emprestamos dinheiro a toda a gente. Toca a contribuir...

Lá vou eu pró buraco outra vez! Política e economia não…

Na conjectura actual não me parece que consiga falar de alguma coisa que não seja considerada deprimente ou sensível.
A economia está de rastos.
Na Igreja estão ainda muito recentes os casos de pedofilia.
Ultimamente quando um político abre a boca é para aumentar os impostos ou para contrariar o que tinha dito há dias atrás.
O Benfica ganhou o campeonato.
Na educação uma professora primária resolveu posar para a Playboy…

Espera...

Mas esta é uma boa notícia! Graças a Deus (blasfémia) que à minha professora primária não lhe deu para estas coisas, ia ter pesadelos até ao fim dos meus dias...

Agora desculpem-me mas tenho de ir folhear a Playboy enquanto tento fazer a inscrição pela net na escola primária de Mirandela para tentar melhorar notas. O mercado de trabalho assim o exige…
0-

3 comentários:

  1. Mas isso por aí está assim tao mau? Já não regresso :))))
    Infelizmente é geral!
    Quanto a ti é que me pareceu mau!! Rituais satanicos? Auto mutilação? Não se brinca com isso pa!
    Trata bem de ti, és valioso
    Kisses
    Cláudia P.

    ResponderEliminar
  2. Depois dos ultimos dias "menos animados" soube bem dar umas gargalhadas ao ler o teu texto.. pensando bem a coisa não está pra rir.. mas como diz a canção " rio, rio, rio, rio prá não chorar!
    Chorar só devemos mesmo se for de emoção! Beijocas

    Mana

    ResponderEliminar
  3. Não conheço a música mas conheço as gargalhadas!
    Beijos Mana

    Não te cansas de vir aqui querida Claudia??
    Regressa... Sei que estas a amar estar aí mas precisamos de ti por cá para pagar impostos!!!
    A mim às vezes da-me vontade de fugir, mas nao era pra Madrid, tem muita gente, era para longe de tudo! Queres vir?
    Beijo e não te canses de aparecer...

    ResponderEliminar

Devaneios!