domingo, 10 de outubro de 2010

Set My Spirit Free


Há coisas que nos mudam, que nos transformam.
Somos constantemente postos à prova e na maioria das vezes falhamos! Emocionalmente somos complexos, contraditórios e imprevisíveis! Temos sempre mais dúvidas que certezas, mais medo que coragem…

Não acredito no destino, nem na previsibilidade. Acredito que somos a exacta medida daquilo por que lutamos. Não do resultado da nossa luta, isso é relativo, mas do empenho, da coragem, do amor que colocamos no caminho que decidimos percorrer! Bem sei que é uma visão muito romantizada das coisas pensar que a satisfação de lutar por algo verdadeiramente grandioso será suficiente, mesmo que essa luta se revele efémera e inconsequente…

Mas prefiro saber que sou assim do que pensar que me enquadro no estereótipo de uma sociedade cada vez mais estéril de valores e de capacidade para sentir!

E digo isto no momento em que vivo algo único, mágico, que abanou os alicerces do meu ser e, de tão "imprevisível", até da minha imaginação exactamente por nunca deixar de sentir, de acreditar...

Vivo-o da forma que ele merece ser vivido, com total entrega, dedicação e sem qualquer receio pelo que possa suceder no futuro.

Não há caminhos fáceis, certos! Há caminhos. Sempre disse que a única coisa que possuo verdadeiramente é a minha liberdade. É a única coisa que preciso manter, a liberdade de escolher o meu caminho. Porque com os meus erros, com as minhas falhas, com as minhas más decisões eu consigo lidar. Não conseguiria era lidar com a frustração de ter seguido um mau caminho que outra pessoa escolheu para mim…

Continuo e irei continuar a ter conflitos com o que sei ser real e o que imagino. A minha mente irá continuar a pregar-me partidas, irá continuar a iludir-me com lampejos de vida inalcançável em miríades de sonhos coloridos pela capacidade que o meu coração tem de amar. Irá continuar a mostrar-me quem não consigo ser…

Assim espero pois conseguindo ver as coisas dessa forma, terei pelo menos a certeza de saber pelo que luto! Terei a certeza de saber o que vale a pena, mesmo que nunca o alcance.
Neste instante sinto-me crescer sem dúvidas, sem medos! Sei claramente o que vale a pena...

Neste momento sinto a coragem de lutar pelo que realmente sei ser certo, pelo que acredito! Libertando o meu espírito, enaltecendo a essência de uma vida e voando até cair sem forças…

Apetece-me gritar: “FREE AT LAST” pois eliminei todos os bloqueios. Tive a coragem de me libertar daquilo que me satisfaz mas não me completa. Que não me faz evoluir ou ser uma pessoa melhor! Não vai ser fácil porque todos os dias somos aliciados por pequenos Hitlers disfarçados de benfeitores com promessas de bem-estar e felicidade ao alcance de todos em troca de algo tão “vulgar e insignificante” como a nossa capacidade de amar, de sentir e de sermos únicos.

E perdemos o melhor de nós com uma facilidade impressionante ao mesmo tempo que desviamos o olhar e passamos ao lado do verdadeiro sentido das coisas…

Se mais tarde me aperceber que foi o caminho errado e que qualquer outro teria sido melhor basta-me pensar como seria se para sempre vivesse na dúvida…

4 comentários:

  1. Mais um bonito texto de palavras cheias de significado e intensidade. Maravilhoso este blogue

    ResponderEliminar
  2. Como sempre muito bom... é maravilhoso andar nas nuvens, estar apaixonado e amar!!! As pessoas só pensam no destino e esquecem-se de aproveitar a viagem.. mesmo que o caminho seja errado!

    Beijocas
    Carla

    ResponderEliminar
  3. Olá João,

    Realmente muito bem! E como é bom saber que estás apaixonado até na tua escrita isso se nota.... mais leve e sem ressentimentos. Aproveita e ama porque amar é viver!
    Beijinho
    Matilde

    ResponderEliminar
  4. Obrigado (mais um anónimo) pelas palavras de incentivo. Mas maravilhoso não, mais ou menos bom já me serve! Volta sempre

    Mana
    Ja dizia o pudim "é boca doce é bom é bom é..."
    Sim, não ha nada melhor por isso só resta vive-lo, senti-lo e aproveita-lo...
    Beijossss

    Oi Matilde
    Obrigado por continuares a voltar, nem imaginas como isso é importante para mim sentir a presença constante das pessoas aqui. Afinal tudo o que faço ou sinto que é importante tem sempre a ver com isso, as PESSOAS...
    Beijooo

    ResponderEliminar

Devaneios!