Porque todos nós já tivemos momentos em que nos sentimos mergulhar num abismo interminável de dúvidas e medos partilho esta magnífica música dos Editors, uma canção que eu considero de fé, de vontade, de perseverança. Por outro lado, uma evidência - Planeta Terra, uma questão de sobrevivência! Fala-se demasiado sobre o que deve ser feito e faz-se muito pouco por isso.
É muito bonito ter acções como a que aconteceu há umas semanas - "Vamos Limpar Portugal" em que até o Presidente da Republica participou e o Governo aplaudiu.
Pura hipocrisia! Esse mesmo governo que tanto apaudiu a iniciativa fecha os olhos a que empresas (algumas com ligação ao estado) façam descargas de resíduos perigosos directamente para o mar e florestas. Entidades "públicas" que deveriam agir sobre estas situações recebem orçamentos de milhões para estarem caladas! Depois, de tempos a tempos, fazem acções deste género para justificar os dinheiros dos contribuintes distribuíndo t-shirts verdes e aparecendo nos media como anjinhos e defensores de causas maiores!
Limpar Portugal é impossível. Admiro as pessoas que aderiram à iniciativa e louvo-lhes a "ingenuidade" ou capacidade de perceber que mais vale pouco que nada!
Chamem-me para um "Limpar Portugal de Políticos Corruptos e Prepotência Empresarial" e eu vou na hora! Mas não poderia ser com sacos plásticos, teria de ser com camiões cisterna e incineradoras!!
Não acredito num Mundo melhor, pelo menos por enquanto. As novas tecnologias e a inovação deveriam democratizar-nos e funcionarem como ferramentas de evolução no sentido de melhorar a vida de cada um mas servem apenas para melhorar a vida de alguns e tornar todos os outros em máquinas de masturbação acéfalas!
Máquinas de masturbação acéfalas? Devias registar essa meu caro! Belo ritmo de escrita para quem só agora iniciou o blog. O teu texto sobre a Lingua Portuguesa está muito bom, sem dúvida, muito bem estruturado e fundamentado! Não se lê muito melhor por aí, palavra!!
ResponderEliminarNão gosto de enviar nada por correio, prefiro entregar em mão ;D
Continua querido, boas escritas
Marta