segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A INELUDÍVEL AGLUTINAÇÃO DA MERDA!

imagem da net

Numa terra de ignorantes não significa que o rei seja esperto, muitas vezes é apenas o menos burro.

Habitualmente a segurança que isso me confere manifesta-se num sorriso ou então num “vai-te foder”. Preocupa-me o facto de muitas vezes eles não serem distinguidos pela pessoa a quem me dirijo.

Acho que chegamos aquele ponto em que todos estão tão mergulhados num estado de letargia profunda, numa apatia generalizada, que o poder de absorção em relação a tudo o que vem do exterior é limitado apenas aquilo que já esta predefinido. A tudo aquilo que por rotina esta destinado a ser assimilado. Tudo o resto é simplesmente rejeitado ou mal interpretado.

Habitualmente isso preocupar-me-ia porque acreditava que haveria alguém acima da mediocridade capaz de perceber os erros, de os corrigir e com poder suficiente para criar bases capazes de estimular o desenvolvimento emocional e intelectual de uma sociedade.
Não agora.

Já me conformei em relação ao facto incontornável das pessoas não serem mais que uma mistura deformada de merda liquida e mal cheirosa que sai do enorme rabo de uma sociedade cada vez mais doente. Se o Criador soubesse que a humanidade ia chegar a este ponto, tenho a certeza que tinha evitado a construção de tantas igrejas, incentivando a criação de sanitas gigantes com capacidades industriais para eliminar tanto dejecto.

E assim sigo cada vez mais rodeado de merda, tanta que já nem me distingo. Tanto que a porcaria está por todo o lado e para sair daqui tenho necessariamente de me borrar todo. Fiquei parado algures, demorei demasiado a reagir e estou prestes a ser sufocado por ela. Agora é inevitável, preciso mergulhar no meio da merda e nadar até conseguir encontrar o extremo e sair.

Se houver alguém que já tenha conseguido sair peço-lhe o favor de me esperar na margem com um rolo de papel higiénico. Agradecido!

4 comentários:

  1. João:

    Estende a mão! Tens muito quem te agarre e serei(mos) ainda piores do que o que descreves se te deixar(mos) escorregar por ai!
    PS - Titulo fantástico e péssima imagem!
    LAPDA

    ResponderEliminar
  2. Realmente escorregar na merda não é algo agradável. A vantagem é que acabo sempre por chegar à margem mais tarde ou mais cedo e é tudo uma questão de saber quanta merda tenho de limpar!
    Entendo o que dizes e só posso dizer... GOSTI, no mather what!

    ResponderEliminar
  3. O titulo é mesmo muito bom. O texto é aquilo que estamos habituados. Bem escrito, cru, muito claro em mostrar que tu estas acima do que anda à tua volta ao ponto de para ti ser igual estar na merda ou na boa. Parece sempre que deambulas por mundos muito distintos e em qualquer um deles te consegues encontrar. Porque os percepcionas a todos como eles são, isso é muito invulgar.
    Beijo e não pares

    ResponderEliminar
  4. :)
    Sem saber quem és parece que me conheces melhor que eu a ti. Tenho o meu Mundo e faria tudo para o manter mas as coisas não são assim tão simples e muitas vezes o segredo passa por me encontrar mesmo onde não desejo estar.
    Obrigado pelo comentário e volta sempre...

    ResponderEliminar

Devaneios!